terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Panda

Mamíferos Família: Ursídeos
Ordem: Carnívoros
Tamanho: 1,5 m de altura
Peso: Aproximadamente 100 kg

Descrição:

Panda é o nome comum que se aplica à duas espécies: o panda pequeno também chamado de panda vermelho, e o urso panda gigante. A aparência frágil tornou o panda gigante em um dos animais mais queridos por crianças e adultos. Tem o corpo maciço, cabeça larga e orelhas grandes e arredondadas. A cauda é muito curta e as plantas dos pés são peludas. As extremidades anteriores são providas de um osso que desempenha a função de sexto dedo opositor. Nas orelhas, patas, ombros e ao redor dos olhos, é de cor preta. O resto de sua pelagem é branca e comprida, de textura espessa, densa e lanosa.

Distribuição:

Exclusivamente na China. Habita bosques de bambu. É uma espécie ameaçada de extinção, pois sua sobrevivência depende da conservação das florestas que, devido o avanço da agricultura, vem tirando cada vez mais o seu espaço.
Comportamento
Solitário, é de hábitos nocturnos e crepusculares. Possui glândulas odoríferas sob a cauda, que utiliza para marcar o caminho. Não hiberna no período frio e pode descer a regiões de até 800m de altitude.

Alimentação:

Vive nos bosques das montanhas que tenham concentrações de bambu, entre os 2.700 e 3.900 m de altitude. Com o seu "sexto dedo", pode agarrar talos de bambu, alimentando-se dos brotos e raízes. Também come outras plantas e, ocasionalmente, captura peixes e pequenos roedores. Come durante 10 ou 12 horas diárias ingerindo de 10 a 15 kg de bambu.

Reprodução:

O acasalamento ocorre de Março a maio. Neste período a fêmea só fica receptiva de 1 à 5 dias. Durante os 100 à 160 dias de gravidez nasce apenas um filhote, raramente dois, entre os meses de Agosto e Setembro. Com um ano e meio de idade, abandona a mãe. Atinge a maturidade sexual entre os 5 e 6 anos.

Informação tirada no site:

www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/animais/u...

2 comentários:

Ginkgo Biloba disse...

Não dis a forma do corpo

Ginkgo Biloba disse...

GfffffffffffffffffffffffffffFFFFFF FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTYYYYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFFFFFFFFFFFFFSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. NNNNNNNNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO TTTTTTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMM AAAAAAAAAAAAAA FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRMMRMMMMMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAA DDDDDOOOOOOOOOO CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRPPPPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOO